Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso ao apresentar documentos falsos para tirar registro do CRM-PI

Conselho acionou a Polícia Federal ao perceber fraudes nas assinaturas do diploma apresentado por ele.

29/01/2016 13:21

Um homem de 33 anos, identificado como Dyego Franncis Costa Matos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal ao tentar tirar seu registro de médico junto ao Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) no começo da tarde de hoje (29). Ele apresentou documentação falsa e disse que era formado pela Universidade de Blumenau, mas, segundo o Conselho, as informações que ele dava não condiziam com os dados apresentados. Dyego é natural da cidade de Barra do Garça, Mato Grosso.

A assessoria jurídica do CRM-PI disse que entrou em contato com a Universidade Blumenau para confirmar as informações dadas por Dyego, mas não havia nenhum registro de bacharel em Medicina com este nome na instituição. “Ele chegou a apresentar um diploma, mas quando falamos com a Universidade, descobrimos que aquilo foi forjado. Se ele foi estudante de medicina, foi em outra instituição, mas eu acredito que ele não tenha passado por faculdade nenhuma”, afirma o presidente do CRM, Emmanuel Fontes.

Ainda, segundo ele, a farsa foi confirmada após a PF comparar as assinaturas no diploma apresentado por Dyego, e as assinaturas do reitor e vice-reitor da Universidade de Blumenau. A escrita não batia, foi o que informou o presidente do CRM-PI.

Dyego foi autuado em flagrante e encaminhado para a sede da Polícia Federal em Teresina onde permanece detido.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: