Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso acusado de estuprar duas sobrinhas em José de Freitas

Meninas de 14 e 17 anos relataram que sofreram abusos durante anos; acusado já havia cumprido pena pelo mesmo crime.

17/03/2017 09:17

A delegacia de Polícia Civil de José de Freitas cumpriu um mandado de prisão contra um homem acusado de estuprar duas sobrinhas. Atualmente com 17 e 14 anos, as meninas relataram aos investigadores que sofreram abusos por vários anos. O acusado tem 49 anos, e já havia sido condenado pelo mesmo crime, em 2011.

O delegado Jarbas Lima, de José de Freitas, a investigação sobre o caso começou ainda em fevereiro. “Partimos de uma denúncia do Conselho Tutelar, e começamos a apurar. Pegamos o depoimento da menor, que relatou que há muito tempo ela e a irmã eram abusadas pelo tio”, conta o delegado. Os estupros aconteciam quando os pais das meninas saíam de casa, e quando elas iam para a casa da avó.

Segundo o delegado, laudos de exames periciais de corpo de delito comprovaram o crime de estupro. De posse do inquérito, a delegacia solicitou o mandado de prisão do tio. “Assim que a ordem chegou, nós fomos cumprir”, diz Jarbas. A prisão aconteceu na tarde de ontem (16).

O acusado chegou a reagir à prisão, ameaçando os policiais civis com uma faca. “Ele dizia que só se entregava morto”, relatou o delegado Jarbas. Os agentes conseguiram imobilizá-lo, e ele agora se encontra preso na delegacia de José de Freitas, de onde deve ser transferido para um presídio estadual.

O delegado Jarbas comentou ainda que a situação da família é de grande vulnerabilidade. Vivem em uma casa de taipa, em uma localidade na zona rural de José de Freitas. “A mãe é depressiva, o pai alcoólatra... É uma situação complicada, um drama familiar”, comenta o delegado. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: