Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso acusado de estuprar a própria sobrinha de 11 anos

Conjunção carnal foi comprovada através de exame e a menina está sob acompanhamento psicológico.

23/05/2017 17:03

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Campo Maior prendeu nesta terça-feira (23) um homem acusado estuprar a própria sobrinha de apenas 11 anos na zona Rural do Município. O crime aconteceu no último dia 06, segundo a delegada Camila Rodrigues, e ficou comprovado através de exame que houve conjunção carnal.

A polícia recebeu a denúncia por meio do Conselho Tutelar de Campo Maior, que pediu a retirada imediata da criança da casa onde vivia com os pais. Os conselheiros tutelares foram acionados pelos vizinhos da menina e alegaram para a autoridade policial que nem o pai nem a mãe tinham condições de zelar pela integridade física e psicológica da criança, uma vez que, mesmo estando sob seus cuidados, ela ainda foi abusada por um parente próximo.

“E não se trata apenas disso. As visitas feitas pelo Conselho Tutelar ao lar da menina mostraram que os pais não cuidavam de necessidades básicas da filha, como alimentação e higiene. Tem uma série de fatores que levou à retirada da menina da tutela deles e o estupro foi a principal motivação”, explica a delegada Camila Miranda.

Questionada sobre as circunstâncias da prisão do acusado, ela conta que o tio da menina foi detido quando estava em casa. Anteriormente este mês, ele já havia comparecido à delegacia de Campo Maior para prestar depoimento a respeito do caso, mas diante da falta de provas materiais, acabou sendo liberado. Hoje, a polícia deu cumprimento ao mandado de sua prisão tendo como base da denúncia o exame de corpo de delito feito na vítima, que comprovou o estupro.

O acusado segue preso da Delegacia Regional de Campo Maior, onde será ouvido novamente pela delegada Camila. Já a criança foi retirada da casa dos pais pelo Conselho Tutelar e está sob os cuidados dos avós maternos, passando por acompanhamento psicológico.

Por: Maria
Mais sobre: