Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso após matar rival por dívida de cinco reais

Segundo o acusado, Antônio Aparecido estaria devendo cinco reais para a sua mulher e após ser cobrado pela dívida teria a ameaçado de morte.

25/05/2017 16:39

Um homem identificado como João Rodrigues foi preso no dia de hoje (25) por matar um desafeto na cidade de Cocal, a 289km de Teresina. Em conversa com a reportagem do Portal O Dia, o acusado de ter cometido o crime confessou que matou Antônio Aparecido Farias Moreira na madrugada de segunda-feira (22) por causa de uma dívida de cinco reais. 

Segundo informações do próprio acusado, Antônio Aparecido estava devendo a quantia para a sua mulher, Ana Maria de Araújo. No último domingo (21), os três estariam bebendo em um barzinho, quando a mulher do acusado cobrou a dívida a Antônio Aparecido. Incomodado com a cobrança, a vítima teria discutido com Ana Maria e os dois foram as vias de fato.

Em seguida, a vítima teria ameaçado a mulher de morte e se dirigido para a sua casa, localizada no bairro Santa Terezinha. O casal conta que, ao passarem pela rua da casa da vítima, Antônio Aparecido teria investido contra os dois com um facão, com a intenção de matar a mulher. O acusado alega que, nesse momento, para defender-se da ação, acabou vitimando Antônio Aparecido.

“Nós estávamos passando pela rua que ele mora, e ele estava dentro de casa um com facão para agredir a minha esposa. Quando ele saiu armado para agredir ela, eu fui para cima dele, e acabei matando ele”, afirma.

A Polícia Civil, no entanto, contesta a versão do acusado. Segundo o chefe de Investigação da Delegacia Regional de Cocal, Walter Brune, a discussão teria sido provocada por Ana Maria. “Ela que iniciou a confusão, ele entrou no meio para defender ela, e acabou cometendo o homicídio”, informa.

A vítima foi atingida com golpes de faca na região do tórax e do braço. Os acusados encontram-se detidos na Delegacia Regional de Cocal. Ainda segundo informações da Polícia Civil, a vítima e o acusado possuíam passagem pela polícia pelo crime de furto. 


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: