Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é assassiando com sete tiros no Mercado do Dirceu

Francisco das Chagas já havia sofrido outra tentativa de homicídio

07/07/2015 09:38

Um homem de 37 anos, natural da cidade de Luzilândia, foi assassinado com sete tiros na noite desta segunda-feira (07), no bairro Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina. A vítima, segundo o Capitão Moreira, comandante de policiamento do 8º BPM, já havia sofrido uma tentativa de homicídio anos atrás.

Testemunhas relataram à polícia que a ação foi rápida. Dois homens em uma moto se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. “O pessoal que estava por perto não soube dizer muita coisa, foi tudo muito rápido. Não deu tempo nem de anotar a placa da moto”, disse o Capitão Moreira.

Após o crime, a polícia e o SAMU foram acionados. O homem, identificado como Francisco das Chagas, foi socorrido ainda com vida e encaminhado ao Hospital do bairro, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por uma rixa que ele tinha com um grupo de rapazes, mas não soube informar se ele era envolvido com drogas. Cerca de quatro anos atrás, Francisco sofreu outra tentativa de homicídio, onde foi atingido por um tiro. "Essa já é a segunda vez que tentam matar ele, a primeira foi sem sucesso. A Delegacia de Homicídio vai investigar o caso para saber porque queriam matar ele", falou o Capitão.

Francisco das Chagas morava sozinho e trabalhava fazendo ‘bicos’ nos estabelecimentos comerciais do bairro. A polícia realizou diligências na região do Dirceu a fim de capturar suspeitos, mas ninguém foi preso.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: