Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é executado dias antes de audiência sobre homicídio

Ivan Linhares da Silva foi morto com pelo menos dois tiros na porta de sua casa, no bairro Satélite. Ele iria depor em audiência sobre a morte do próprio irmão.

22/09/2017 11:22

Um homem foi executado na porta de casa, durante o início da noite de ontem (21), no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, Ivan Linhares da Silva, de 34 anos, sofreu dois disparos de arma de fogo. De acordo com informações repassadas pela família da vítima, ele testemunharia em uma audiência sobre a morte do próprio irmão.

Por volta das 22h de ontem, quatro homens em um automóvel modelo Gol, de cor vermelha, estacionaram na rua Plutão, diante da casa da vítima. Um dos homens desceu do carro e bateu à porta da casa, chamando pelo nome de Ivan. Quando o homem saiu pela porta, foi alvejado com dois tiros: um acertou a cabeça e outro o abdômen.

A Delegacia de Homicídios iniciou a investigação ainda na noite de ontem. Segundo o agente Fábio, da DH, a família da vítima contou aos policiais que Ivan havia sido convocado como testemunha para depor em audiência que trata do assassinato do próprio irmão. A audiência está marcada para o dia 4 de outubro.

Dessa forma, o crime apresenta características de “queima de arquivo”, mas a Polícia Civil ainda não confirma essa informação. “Ainda não checamos essa informação no Fórum. São informações levantadas pela família. Não há nada confirmado ainda”, disse o agente Fábio.

Os familiares teriam ainda fornecido à polícia uma lista de pessoas que poderiam ter envolvimento com o crime. Segundo Fábio, os nomes da lista são de homens que já estão presos. “Vamos negar ou confirmar essas informações de acordo com as investigações. Ainda é muito cedo para falar em suspeitos”, declarou o policial.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: