Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comerciante sofre atentado na avenida Maranhão e é levado ao HUT

A vítima stava no carro com a esposa, quando foi atingido pelos tiros no ombro e na barriga. A mulher não ficou ferida

31/01/2017 14:50

Atualização às 18h15

No início da noite, o Hospital de Urgência de Teresina informou que o paciente Lindomar Machado Araújo havia acabado de chegar à sala de recuperação, depois de sair do centro cirúrgico.

Atentado ocorreu no início da tarde desta terça-feira (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

O hospital confirmou que as balas atingiram a região do abdômen e do tórax. 

Lindomar foi submetido a uma colonoscopia, pois um dos projéteis atingiu seu intestino. E, ainda de acordo com o HUT, seu estado de saúde é considerado grave.

Notícia original

Um comerciante identificado como Lindomar Machado Araújo, de 46 anos, foi baleado por volta das 12h30 desta terça-feira (31), na avenida Maranhão, próximo à rotatória da Eletrobras. Ele estava no carro com a esposa Nayara Lima, quando foi atingido pelos tiros. 

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina e está no centro cirúrgico. O estado de saúde dele ainda não foi informado pelo hospital, mas as informações iniciais são de que os tiros atingiram o ombro e a barriga. A esposa não foi atingida e acompanha o comerciante no HUT.

De acordo com Vicenta Maria, amiga do casal, Lindomar tem um comércio no Parque São Jorge, na zona Sul de Teresina. "Ele tinha ido a Timon comprar mercadoria", conta a mulher. No carro da vítima tinha algumas garrafas de bebida, que ele havia comprado para revender em seu estabelecimento.

Depois de ser baleado, motorista acabou batendo seu veículo na traseira de um caminhão (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

O tenente Henrique, do 1º BPM, informou que a vítima vinha no sentido centro-sul, quando sofreu o atentado. "Quanto levou os tiros, ele perdeu o controle do veículo e bateu no fundo de uma carreta", afirmou o policial, que não tem ainda não tem informações sofre suspeitos.

Informações preliminares são de que os tiros foram disparados de dentro de um carro vermelho, onde estavam três homens: o motorista, outra pessoa na frente e outra no banco de trás.

O trânsito na Avenida Maranhão ficou congestionado nas imediações da Ponte Presidente José Sarney (Ponte da Amizade), pois a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito precisou interditar o trecho a partir da rotatória localizada ao lado da sede da Eletrobras Piauí, na pista de sentido centro - zona sul. A interdição foi necessária para que fosse feita a perícia no veículo da vítima. E pouco antes das 15 horas a via foi liberada.

Marca deixada por um dos projéteis pode ser vista na porta do motorista (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Trecho da Avenida Maranhão foi interditado para que a perícia fosse feita (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

Policiais militares não souberam informar o que teria motivado o atentado contra o comerciante (Foto: Elias Fontinele / O DIA)

 

Vítima teria sido baleada no ombro e na região do abdômen (Fotos: Cícero Portela / O DIA)

Policial civil procura marca de projétil numa das portas do veículo da vítima (Foto: Cícero Portela / O DIA)

Por: Nayara Felizardo e Cícero Portela
Mais sobre: