Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é baleado durante tentativa de fuga na Avenida dos Ipês

Ele havia roubado a arma de uma policial civil e agentes tentavam recuperá-la.

06/10/2015 16:08

Um homem, identificado como Benilson Barbosa da Silva, foi baleado durante uma tentativa de fuga na tarde de hoje (06) na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina. Ele e um comparsa, de nome Alan, são suspeitos de terem roubado a arma de uma policial civil lotada na Delegacia de Entorpecentes (DEPRE).

De acordo com o capitão Gomes Santos, do 8º BPM, que participou da ação, os agentes da DEPRE retornaram hoje ao local onde a arma da policial foi roubada na tentativa de recuperá-la. A região fica próxima ao Projeto Mandacaru, mas ao avistarem a polícia, Alan e Benilson teriam empreendido fuga.

“Eles viram a viatura da Civil se aproximando e correram em direção a um grotão na Avenida dos Ipês onde tentaram se esconder. Teve troca de tiros e o Benilson acabou ferido. O Alan ainda tentou correr, mas foi pego mais adiante. Os dois foram presos em flagrante”, relata o capitão Gomes Santos.

Com Benilson, a polícia apreendeu uma arma, mas não era a que havia sido roubada da agente da DEPRE. Os agentes seguem em diligência até as residências dos suspeitos para ver se encontram o revólver. Benilson foi encaminhado para o HUT pelo SAMU, e Alan foi conduzido para a Central de Flagrantes junto com a arma apreendida.

O HUT informou que Benilson deu entrada no hospital por volta das 15hs30min da tarde de hoje (06) com um tiro no braço e outro na clavícula, mas que seu quadro não apresenta gravidade.

Mais sobre: