Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é baleado após cometer assalto e acaba morrendo no bairro São Pedro

Segundo a polícia, ele tentou fugir roubando um carro num lava jato, mas não resistiu ao ferimento e morreu no banco do passageiro.

25/05/2017 17:43

Um homem, identificado até o momento apenas pelo apelido de “Cabeção”, foi baleado após cometer um assalto na Rua Gilbués, bairro São Pedro. Mesmo ferido, ele tentou fugir do local, roubando um carro em um lava jato próximo ao Tribunal de Contas, mas não resistiu e acabou morrendo ao entrar no veículo. A informação é da Polícia Militar.

De acordo com o sargento J. Coelho, do 1º BPM, o homem teria roubado o celular de um rapaz na Rua Gilbués com Avenida Valter Alencar, no bairro São Pedro. Durante a ação, ouviram-se disparos de arma de fogo, e o suspeito acabou sendo atingido pelo menos três vezes na altura do abdômen. A polícia ainda não sabe dizer quem teria sido o autor dos disparos.

“Ele tomou o celular da vítima e quando já ia saindo, acabou sendo alvejado. Então, mesmo ferido, ele saiu correndo até um posto de lavagem perto do Tribunal de Contas. Ele ainda conseguiu andar bastante, mas foi perdendo forças à medida que se aproximava do posto. Tanto que quando chegou no local, ele tentou roubar um carro que estava estacionado para lavagem, mas não conseguiu concluir o ato. Morreu no banco do passageiro”, relata o sargento J. Coelho.

Ele acrescenta ainda que “Cabeção” chegou ao posto afirmando que era policial, para poder justificar a arma em punho e o ferimento. Ele morreu com o revólver na mão e em seu poder foi encontrado o celular da vítima.

Policiais militares estiveram no local isolando a área para a perícia criminal. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: