Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário é assassinado durante assalto no centro de Teresina

Segundo testemunhas, homem teria tentado correr dos criminosos mas foi perseguido e baleado.

01/07/2016 19:56

Um empresário foi assassinado no início da noite desta sexta-feira (1º), na Rua Areolino de Abreu, centro de Teresina. Segundo testemunhas, a vítima foi alvo de assaltantes, e teria tentado fugir dos criminosos.

José Hilton Canuto, de 41 anos, estava acompanhado do enteado quando foi abordado por dois elementos armados numa motocicleta. Segundo a Polícia Militar, quando a dupla anunciou o assalto José Hilton e o enteado correram, cada um para um lado. 

Os bandidos perseguiram o empresário por alguns metros e efetuaram cerca de quatro disparos contra ele, que caiu ao chão em frente a um estacionamento.

De acordo com o soldado Agnelo, da Força Tática do 1º Batalhão, duas balas atingiram a vítima - uma no tórax e outra na parte de trás da perna, transfixando e saindo na altura da virilha.

A dupla de assaltantes ainda chegou a roubar um celular da vítima. No momento da fuga, a motocicleta em que os bandidos estavam teria apresentado problemas, e a dupla teve que empurrar o veículo.

O crime aconteceu por volta das 18h30, e ainda havia muitas pessoas nas ruas do centro. "Os populares que estavam nas imediações de onde o crime ocorreu ficaram assustados e alguns até saíram correndo, com medo de serem atingidos por balas perdidas. Os estabelecimentos que estavam abertos fecharam rapidamente suas portas", detalha o soldado Agnelo.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: