Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é assassinado com cinco tiros no Residencial Deus Quer

Vítima foi identificada como sendo José de Sousa Passos e seria usuário de drogas, o que leva a polícia a acreditar em crime por acerto de contas.

23/11/2017 07:06

A Polícia Militar e a Polícia Civil registraram mais um homicídio ocorrido em Teresina, desta vez em um terreno localizado no Residencial Deus Quer, zona Sudeste da Capital. O crime aconteceu no final da noite desta quarta-feira (22). A vítima foi identificada como sendo José de Sousa Passos, conhecido como “Zé da Dinda” e seria usuário de drogas, o que leva a polícia a trabalhar com a hipótese de acerto de contas.

A perícia criminal do Instituto Médico Legal (IML) atestou que José foi atingido com pelo menos cinco disparos de arma de fogo na cabeça, nas costas, nos braços e na região torácica. A polícia ainda não identificou qual o calibre do revólver utilizado pelo autor do crime.

“Há características de execução, uma vez que nada de valor material da vítima foi levado e pela quantidade de disparos, leva-se a crer que a intenção do atirador era matar realmente. A princípio, a vítima não teve muita chance de defesa”, relata Dirceu Castelo Branco, perito criminal da Polícia Civil.

Segundo o tenente Feliciano, do 8º BPM, José já responderia a pelo menos cinco processos na Justiça, incluindo uma acusação de estupro, roubo e envolvimento com o tráfico de drogas. Uma equipe da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios estiveram no local do crime e o corpo de José de Sousa Passos já foi encaminhado para a sede do IML.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: