Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem atira e mata mulher dentro de academia na zona Sul

Ele desceu de uma moto e deu pelo menos quatro tiros na vítima.

11/07/2015 09:39

Fotos: Jailson Rodrigues/O DIA

Um crime passional foi registrado por volta das 8h30min deste sábado (11) em uma academia na avenida Henry Wall, no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Um homem identificado apenas como Eduardo deu três tiros e matou a sua ex-companheira, Hettyany Yaneska Castro Veras, de 32 anos. Em seguida, ele atirou na própria cabeça, mas foi levado para o hospital ainda com vida. Já a mulher morreu na hora. 

Testemunhas informaram que o homem desceu de uma moto já armado e entrou na academia. As pessoas chegaram a pensar que era um assalto, mas logo em seguida foram ouvidos os quatro disparos.

Segundo o delegado de Homicídios, Higgo Martins, a família da vítima informou que o autor dos disparos estava descontente com o término do relacionamento. "As informações que nos deram é de que eles já viviam juntos há oito meses e desde maio a vítima tentava por fim ao namoro, mas não conseguia. O dois ainda moravam juntos", disse o delegado.

A família de Hettyany esteve presente no local do crime, a mãe muito abalada, chorava a morte da filha em meio aos populares. Os familiares informaram ainda que Eduardo já foi preso no Maranhão por tê-la agredido. A vítima é natural do município de Bacabal, mas morava em Teresina. "Agora vamos consultar a justiça daquele Estado para saber se havia alguma medida protetiva e se ele tem mesmo esse precedente de agressão", disse o delegado Higgo Martins.

A arma do crime, um revólver calibre 38, foi coletada e será submetida a exame pericial. Quatro tiros foram deflagrados, sendo três na vítima e um do autor dos disparos, que atirou em sua própria nuca, e passa por cirurgias. Caso sobreviva, Eduardo pode ficar tetraplégico.



Por: Nayara Felizardo e Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: