Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem acusado de estupro é preso na zona Rural de Teresina

O acusado foi encontrado por policiais do Dicap na Taboca do Pau Ferrado, zona Rural de Teresina.

02/08/2017 17:59

Um homem identificado como Alberto Costa e Silva, conhecido como Roberto, foi preso por volta das 10h desta quarta-feira (02), acusado de estupro de vulnerável e furto qualificado. O acusado encontrava-se foragido da Justiça e foi encontrado por policiais da Divisão de Inteligência e Captura da Polinter (Dicap) na Taboca do Pau Ferrado, zona Rural de Teresina.

Segundo informações do coordenador da Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), o delegado Cadena Júnior, o acusado possuía uma condenação de 3 anos e 9 meses por furto qualificado, mas ao chegar na sede da Dicap, foi averiguado que Alberto Costa e Silva também possui um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável, expedido pela 6ª Vara Criminal em 05 de julho deste ano.

“Ele não resistiu a prisão, se entregou pacificamente. Nós estávamos o procurando devido a um mandado em aberto por furto qualificado, mas quando chegamos na Dicap, vimos pelo sistema que ele também tinha um mandado de prisão por estupro de vulnerável. O estupro foi cometido em 2012, já o furto é de 2002”, explica o delegado Cadena Júnior.

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: