Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Grupo rouba veículo, invade residência e mantém família refém em Teresina

O grupo estava armado com uma pistola .40, e invadiu o local numa tentativa de roubo. As vítimas não foram feridas.

25/09/2016 09:24

Durante a noite deste sábado (25), por volta das 23h, um grupo de três pessoas aterrorizou uma família no Centro de Teresina. Em uma tentativa de assalto, o grupo conseguiu invadir a residência, localizada na rua Rui Barbosa, e acabou fazendo os cinco moradores do local como reféns, onde foram mantidos em cárcere privado. Populares teriam percebido a situação e acionado a Polícia Militar, que chegou ao local quando o grupo ainda estava dentro da residência.

De acordo com informações da PM, os três homens já teriam roubado uma veículo Siena no início da noite e realizaram uma série de delitos, antes de tentar roubar a residência por volta das 21h. Todos os moradores da casa foram feitos de reféns, e estavam sob a mira de uma revólver calibre .40. 

"O COPOM foi acionado por uma pessoa, e imediatamente várias viaturas foram encaminhadas para ao local. Os três indivíduos ainda estavam lá dentro, e fizeram os moradores de reféns diante da chegada da Polícia. Após negociações entre os policiais, as vítimas foram liberados uma a uma, e depois o grupo se entregou", repassou o capitão Mábio Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar.

O capitão afirmou que a negociação se deu de forma tranquila, e que nenhuma das vítimas foi ferida. A arma utilizada pelo grupo foi apreendida, assim como o veículo foi recuperado. Após a ocorrência, todos foram para a Central de Flagrantes de Teresina para esclarecimentos. Os três acusados ficam a disposição da Justiça, e seguem os procedimentos legais.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: