Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greco prende dois suspeitos de tráfico e arrombamento a bancos

Dupla estava com pistola 380, cerca de R$ 53 mil em dinheiro, além de ferramentas utilizadas em arrombamentos de bancos.

05/02/2016 15:43

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deu cumprimento, nesta sexta-feira (5), a um mandado de prisão oriundo de São Paulo em desfavor de Manoel Pereira da Silva, conhecido como "Manoel Paraguai". Natural de Regeneração (PI), ele é acusado de praticar roubos no sul do País.

Além de Manoel, também foi preso Alessandro Alves de Oliveira Cortez, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas.

A prisão da dupla foi efetuada pelos policiais civis do Piauí com o apoio da Polícia Civil maranhense.

Os acusados foram flagrados na cidade de Timon (MA), e estavam portando uma pistola calibre 380, cerca de R$ 54 mil em dinheiro, além de objetos usados para a comercialização de drogas e ferramentas utilizadas em arrombamentos de bancos. Com Manoel, os policiais ainda encontraram duas carteiras de identidades falsas.

Segundo o delegado Carlos César Camelo, tanto Manoel quanto Alessandro possuem passagem por tráfico no Estado de São Paulo. No momento das prisões havia uma pequena quantidade de drogas com a dupla, mas os policias acharam anotações que indicam um grande volume de tráfico de entorpecentes. 

“Nós estávamos no encalço do Manoel há cerca de um ano, quando suspeitamos de sua participação em assaltos a bancos no Piauí. No momento da prisão, além dos produtos que indicam a prática de tráfico, nós também achamos ferramentas utilizadas em arrombamentos e capas de couro que protegem contra queimaduras”, relata Camelo.

Cerca de 20 policiais participaram da ação, que também foi coordenada pelo delegado Humaitan Oliveira, de Timon.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: