Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Greco apreende cerca de 2 kg de droga em casa alugada por membro de quadrilha

Segundo delegado, apreensão indica que grupo atuava tanto na explosão de caixas eletrônicos quanto no comércio de drogas ilícitas.

13/01/2017 16:02

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) conseguiu apreender, na manhã desta sexta-feira (13), aproximadamente dois quilos de drogas numa residência que estava sendo alugada para um dos homens presos durante a operação realizada na noite de quinta-feira, em Luís Correia e Parnaíba, que teve como alvo uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos no Estado.

Os policiais civis também efetuaram a prisão de um jovem identificado como Lucas de Macêdo Peres, que estaria levando a droga para o suspeito identificado como Carlinho.

"O Luquinha estava levando essa droga de Teresina para o litoral, para ser entregue ao Carlinho, um dos presos na noite de quinta-feira. Esse foi um desdobramento da operação, comprovando que esse pessoal, além de explodir caixas eletrônicos, também mexe com tráfico de entorpecentes, tanto que nós encontramos uma balança de precisão na residência", afirma o delegado Gustavo Jung.

No total, sete pessoas foram presas na noite de quinta-feira, em Parnaíba e Luís Correia, durante a operação conjunta realizada pelo Greco e pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar.

Nas diligências, a Polícia ainda apreendeu dois veículos, um Volkswagen Gol e um Chevrolet Cobalt. No primeiro veículo estavam dois dos suspeitos presos, enquanto o segundo veículo havia sido deixado num posto de gasolina, próximo ao aeroporto.

"Dentro dessa casa onde apreendemos a droga nós também encontramos a chave do Cobalt. Esse carro, provavelmente, ia ser utilizado nas próximas ações do grupo", detalha Gustavo Jung.


Notícias relacionadas:

Bando explode caixa eletrônico na Praia do Coqueiro e foge atirando 

Polícia prende quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos 

Secretário diz que prisão de quadrilha vai evitar novas explosões em Teresina 


Os sete suspeitos presos na noite de quinta-feira são: Márcio Geovani de Sousa Lima, José Ribamar Santos e Sousa (vulgo "Nego bar"), Kaique dos Prazeres Mesquita, Reinaldo Oliveira Ferreira, Nathan Sampaio Lira, Vilto Vinícius de Sousa Melo e Francisco Carlos Mesquita Neto.


Por: Cícero Portela
Mais sobre: