Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador revoga afastamento e James Guerra deve voltar à ativa

Ex-delegado Geral iria concluir o doutorado em Direito em Brasília.

09/04/2015 10:35

Em decreto do dia 7 de Abril, no Diário Oficial do Estado, o governador Wellington Dias revogou a autorização de afastamento do ex-delegado Geral James Guerra para conclusão de Doutorado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB).

O afastamento concedido a James Guerra, pelo ex-governador Zé Filho, foi publicado em forma de decreto no Diário Oficial em 16 de dezembro de 2014, e garantia ao delegado a remuneração do seu cargo efetivo sem prejuízos e as gratificações próprias de desempenho da função e verbas indenizatórias.

Foto: Jailson Soares/ODIA


Segundo informações da secretaria de governo o próprio James Guerra teria pedido para voltar a ativa. Procurado pelo PortalODIA, ele negou a informação e disse que não teve seu afastamento cancelado pelo governador, porém não quis comentar sobre o assunto.

James estava à frente da Delegacia Geral da Polícia Civil do Piauí há seis anos e foi substituído por Riedel Batista, que confirmou a revogação do decreto pelo governador. Riedel disse que ainda não sabe onde o ex-delegado Geral será lotada. "Estamos analisando as possibilidades", disse o atual Delegado Geral.


Veja a íntegra do decreto publicado no Diário Oficial 

DECRETO DE 07 DE ABRIL DE 2015

O GOVERNADOR DO ESTADO DO PIAUÍ, no uso das atribuições que lhe confere o inciso V, do art. 102, da Constituição Estadual, e considerando os autos do Processo Administrativo nº AP.010.1.002829/15-75,

R E S O L V E tornar sem efeito, para todos os fins, a autorização de afastamento para conclusão de curso de pós-graduação stricto sensu, em grau de Doutorado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), do servidor JAMES GUERRA JÚNIOR, matrícula funcional nº 108.617-X, prevista no Decreto s/nº, datado de 16 de dezembro de 2014, publicado no DOE nº 239, de 16.12.2014, com efeitos retroativos a 01 de dezembro de 2015.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Tatiane Ramos (especial)
Mais sobre: