Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Funcionária da Seduc é presa em casa com papelotes de cocaína

Inácia Valéria já havia sido presa em 2009, em grande operação contra tráfico; O marido da acusada, também acusado de tráfico, não foi preso.

04/05/2017 08:39

Uma funcionária da Secretaria de Educação foi presa sob acusação de vender drogas na região do bairro São Pedro, no Centro de Teresina. De acordo com o delegado Menandro Pedro, coordenador da DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes), ela trabalha no setor administrativo, no prédio da Seduc.

Inácia já havia sido presa em 2009, durante a operação “Pretensão II”, junto com outras 24 pessoas, acusada de integrar uma rede de tráfico de drogas com membros no Piauí, Maranhão, Ceará e Mato Grosso. O tráfico era apenas uma das atividades da quadrilha, que era suspeita ainda de realizar assaltos a casas de família, lotéricas, bancos, postos de gasolina.

(Foto: Divulgação/ DEPRE)

Segundo o delegado Menandro Pedro, a delegacia recebeu várias denúncias através do aplicativo DEPRE DH. “Foram várias pessoas denunciando que ela e o marido dela vendem droga direto, pertinho da Prainha, no São Pedro. Disseram também que perceberam grande movimentação na casa dela”, comenta o delegado.

A prisão foi feita na casa da acusada. A polícia encontrou 26 papelotes de cocaína, que pesam cerca de 1 grama. Segundo o delegado, o valor de cada papelote varia entre R$ 20 e R$ 30.“Ela havia escondido a droga nas partes íntimas. Mas quando disse que traria uma delegada mulher para revista-la, ela entregou”, relata o delegado Menandro.

O marido de Inácia também é suspeito de participar do tráfico. Identificado apenas pelo apelido “Bolacha”, o homem teria saído de casa buscar crack, que também seria vendido pela dupla, e não foi localizado pelos policiais.

SEDUC

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que Inácia Valéria não é servidora concursada. Ela é funcionária terceirizada da Servfaz, contratada pela Seduc para realizar serviços gerais e de manutenção.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: