Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fuga em massa pôs assassinos, assaltantes e traficantes nas ruas; veja lista

A Secretaria de Justiça do Estado requisitou abertura de inquérito policial e abriu procedimento administrativo para apurar o ocorrido

25/02/2017 15:51

Erikles Gomes da Silva, condenado a mais de 26 anos de prisão, decidiu pôr fim à sua pena na manhã deste sábado (25), junto com outros 25 detentos da Penitenciária Irmão Guido. Todos os fugitivos respondiam pelos crimes de homicídio, assalto ou tráfico. 

Os nomes dos detentos que participaram da fuga em massa foram divulgados pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários. Apenas dois eram presos provisórios e a maioria cumpria pena de aproximadamente 10 anos.

Além dos irmãos gêmeos Alex dos Santos Nunes e Alan dos Santos Nunes (foto ao lado) e de Erickles Gomes, fugiram também Francisco Carvalho da Cunha, Gilson de Sousa Cruz Filho, Francisco Flávio de Melo Silva, Francisco de Assis Barros Costa, Francisco Douglas de Sousa Oliveira, Vitor da Silva Sousa, André Ferreira Lima da Silva, Eulenilson Passos Gomes, Magno Diego Castro Rodrigues, Marcos Willian da Silva Nascimento, Thiago Santiago Gomes, Francisco Gerlane Lima da Silva, Bernilson Wanderson Gomes da Silva, Alan Vitor Alves de Araújo, Antonio Marcos Sales Pereira, Mycael César Rodrigues Barros, Rodolfo Rodrigues Mendes, Antonio Francisco Barros, Teodorico Monteiro Ferreira, José Igor Santana da Cruz, Maciel Rocha, Edivan de Souza Monteiro e Jailson Reis dos Santos.

A Secretaria de Justiça do Estado requisitou abertura de inquérito policial e abriu procedimento administrativo para apurar o ocorrido. Os agentes penitenciários que estavam de plantão no momento da fuga serão afastados, até a conclusão das investigações. A Secretaria de Justiça também oficiou a Corregedoria da Polícia Militar para apurar as ações dos policiais que estavam de plantão durante a fuga.

Em nota, a gerência da Penitenciária Regional Irmão Guido informou que três foram capturados até o momento, mas os nomes ainda não foram revelados. Sabe-se apenas que um deles é Alan dos Santos Nunes. O irmão dele, Alex, continua foragido.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: