Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fuga de dois detentos é abortada na Penitenciária Irmão Guido

Detentos foram isolados na área de triagem do presídio e um procedimento administrativo está sendo instaurado, para que sejam aplicadas as medidas disciplinares sobre os presos.

10/02/2017 16:44

Agentes penitenciários e homens do Comando de Operações Prisionais Intervenção (COP Intervenção) conseguiram impedir que dois detentos fugissem da Penitenciária Regional Irmão Guido nesta sexta-feira (10). Os presos, que estavam no módulo de visita íntima, conseguiram sair do local e pular o muro da unidade, mas foram imediatamente avistados por agentes de segurança prisional e não chegaram a obter êxito na fuga. Os detentos são Geovane Ribeiro dos Santos e Wanderson Pereira de Sousa.

De acordo com o gerente da Penitenciária Irmão Guido, agente penitenciário Fábio Keyller, a ação que impediu a fuga foi rápida, graças “ao trabalho articulado e de cooperação entre as equipes de segurança da Secretaria de Justiça, que têm desempenhado o trabalho de monitoramento constante, tanto na parte de prevenção como repressão, colaborado para manter a ordem na unidade”.

Penitenciária Irmão Guido (Foto: Elias Fontinele / Arquivo O DIA)

Ainda segundo Keyller, os dois detentos foram isolados na área de triagem do presídio e um procedimento administrativo está sendo instaurado, para que sejam aplicadas as medidas disciplinares sobre os presos, de acordo com a lei. Além disso, o Poder Judiciário será comunicado sobre a ação dos dois detentos, para que adote as providências necessárias com relação a eles. Equipes de segurança se encontram reforçando a unidade, para evitar outras ocorrências.

A Sejus afirma que, semanalmente, são realizadas operações de vistoria nos presídios. "O intuito é resguardar o sistema de ocorrências prejudiciais à ordem nas penitenciárias, apreender objetos ilícitos e identificação, de forma antecipada, de situações que coloquem em risco a segurança nas unidades."

Por: Cícero Portela
Mais sobre: