Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Frentista é preso acusado de arquitetar assalto a posto de combustíveis

Funcionário teria passado informações sobre quantia grande de dinheiro que sairia do posto para dupla que realizou o assalto no domingo (23).

24/04/2017 11:36

Três homens foram presos durante a tarde de ontem, na cidade de Amarante, suspeitos de arquitetar e executar um assalto contra um funcionário de um posto de combustíveis da cidade. O funcionário fazia o transporte de um alto valor em dinheiro, da cidade de Amarante até Regeneração. O crime teve participação de um outro funcionário do posto.

De acordo com o capitão Carvalho, subcomandante da Polícia Militar de Amarante, o crime aconteceu na manhã de domingo (23). Um funcionário do posto, que seguia em uma moto, foi seguido por uma dupla, também de motocicleta, quando foi abordado. Os assaltantes tomaram o dinheiro e a motocicleta e fugiram.

Frentista teria passado informações da quantia, rota e horário do transporte do dinheiro (Foto: Divulgação/ PM)
“Nós passamos o dia todo em diligências para encontra-los”, relata o capitão Carvalho, “Até que conseguimos identificar os dois, e mais tarde captura-los”, disse. Com a dupla, a PM encontrou a arma usada no crime (um revólver calibre 38), o dinheiro e as duas motos: a que foi usada pelos assaltantes e a que foi subtraída do funcionário do posto.

O material estava escondido na mata, próximo a um povoado na zona rural de Amarante. Capturados, os dois homens acusados de praticar o assalto, Francisco de Assis Vitalino e Ítalo Ferreira, declinaram o outro participante do crime: o frentista Adilson de Sousa, que trabalha no posto que teve a quantia roubada.

“Ele deu detalhes da quantia, da rota que a moto faria e do horário. Com todas essas informações, os outros dois conseguiram roubar o rapaz”, explica o capitão Carvalho. Os três homens foram presos.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: