Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Frentista insulta mulheres agentes da Strans e é levado à delegacia

O homem gravou um vídeo mostrando carro da Strans parado na avenida Gil Martins, enquanto o trânsito está congestionado por conta do mal funcionamento dos semáforos em um cruzamento

23/02/2017 17:01

Um frentista, que não teve a identidade revelada, foi autuado na noite de ontem (22) após fazer ameaças e insultar duas agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) na Avenida Gil Martins, zona Sul de Teresina.

Na noite de ontem, o homem, que trabalha em um posto de combustível da capital, gravou um vídeo e publicou nas redes sociais. O frentista mostra um carro da Strans parado na avenida Gil Martins, enquanto o trânsito está congestionado por conta do mal funcionamento dos semáforos em um cruzamento.

Em determinado momento, o frentista reclama que as agentes estão usando o celular. "Ao invés de manterem o trânsito legal, as duas estão no celular. Se fosse para multar todo mundo, elas estavam multando”. Em outro momento, o frentista diz que “a gente está pagando eles é para isso, o trânsito aqui na frente do Albertão parado e eles ali dentro do carro olhando para a cara da gente”. Ao fundo, é possível ouvir as buzinas dos carros no congestionamento.

Segundo a coordenadora da Central de Flagrantes, delegada Ana Luiza, após a gravação das imagens, o frentista foi conduzido para a Central de Flagrantes e foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), destinado para infrações de menor potencial ofensivo.

De acordo com a delegada, o frentista xingou e intimidou as agentes, e dizia que iria publicar as imagens nas redes sociais e para a mídia em geral. “Como o crime é de menor potencial ofensivo, ele foi autuado e liberado. Ele vai responder processo, e poderá pagar multa ou prestar serviços comunitários”, esclarece a delegada.

Já o diretor de operações e fiscalização da Superintendência de Transportes e Trânsito (Strans), coronel Jaime Oliveira, informou que foi instaurado um processo administrativo para averiguar a situação divulgada através do vídeo publicado nas redes sociais.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: