Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Foragido há 2 anos, acusado de abusar sexualmente de duas filhas é preso

O homem fugiu após ter sido denunciado pelo Conselho Tutelar. Ele é suspeito de abusar e maltratar as filhas de 6 e 8 anos.

26/04/2016 08:35

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (25) acusado de maus tratos e abuso sexual contra as filhas menores de idade. Esmeraldino Pires da Silva estava foragido desde 2014 quando foi denunciado e teve o mandado de prisão decretado no ano passado. O acusado foi preso na cidade de São Luiz, no Maranhão.


Foto: Divulgação/SSP

De acordo com Riedel Batista, Delegado geral, Esmeraldino Pires morava com as duas filhas, uma de 8 e outra de 6 anos. "Depois que ele foi denunciado pelo IV Conselho Tutelar de Teresina à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente., ele fugiu e deixou as filhas com a irmã, que cuida das crianças até hoje. Na época, morava apenas os pai e as filhas juntos no bairro Pedra Mole", explicou o Delegado.

As duas crianças passam por acompanhamento psicológico e são acompanhadas por uma equipe especializada. Esmeraldino Pires da Silva foi preso durante uma ação conjunta da Divisão de Capturas da Polícia Civil do Piauí-DICAP e a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico do Maranhão-SENARC.




Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: