Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Foragido é recapturado após sair disfarçado de visitante

Antônio Luiz Leite foi capturado em José de Freitas.

14/05/2016 09:30

O foragido Antônio Luiz Leite, que fugiu da Casa de Custódia de Teresina no início de novembro de 2015, foi capturado nessa sexta-feira (13) pela Polícia Civil do município de José de Freitas, com apoio da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe).

Foto: Divulgação/Sejus

Antônio Luiz Leite teria fugido da Casa de Custódia pela porta da frente da unidade prisional disfarçado de visitante. Capturado, Antônio voltou à penitenciária. De acordo com o tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Dipe, de abril para cá, 18 fugitivos do sistema penitenciário estadual foram capturados - onze desses foragidos haviam fugido da Penitenciária Irmão Guido no dia 12 de abril.

Pitombeira observa, no entanto, que a meta principal é evitar que as fugas ocorram. Nesse sentido, o diretor da Dipe aponta que, somente em 2016, cerca de 60 tentativas de fuga foram evitadas no sistema penitenciário do Piauí, que tem mais de 4 mil pessoas presas. O tenente-coronel atribui o resultado à iniciativa da Secretaria de Justiça em reforçar as operações de pacificação e as vistorias nas unidades, que, segundo ele, acontecem diariamente.

"Sabemos dos problemas pelos quais o sistema passa, problemas esses acumulados por anos e ocasionados pelos mais diversos fatores. Mas, estamos trabalhando diuturnamente para garantir a ordem e reduzir o número de ocorrências, treinando e equipamento os servidores com cursos de aperfeiçoamento, armamento e munição não letal, estruturando as unidades já existentes e construindo novos presídios", pontua Luís Antônio Pitombeira.

Fonte: Ascom/Sejus
Mais sobre: