Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Foragido da Major César rouba moto no Maranhão e é preso em Uruçuí

Para roubar moto, acusado teria derrubado uma mulher e sua filha, de apenas 3 anos.

13/02/2015 15:59

A Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão, nesta sexta-feira (13), em Uruçuí, de Genilton Gomes de Sousa, 35 anos, vulgo "Borracha", que estava foragido da Penitenciária Major César, em Teresina. 

Na última quinta-feira, Genilton e um comparsa teriam efetuado o roubo de uma motocicleta Broz em Barão de Grajaú (MA), município vizinho a Floriano. Na ação, os acusados derrubaram da moto uma mulher que saía de casa com sua filha de apenas 3 anos, roubando ainda a bolsa da vítima com R$ 300.

Segundo o delegado Jarbas Lima, a Polícia do Maranhão repassou  a informação de que os elementos fugiram em direção ao município de Uruçuí. "Já tínhamos a informação de que Genilton poderia vir para Uruçuí, já que possui família na cidade. Começamos a investigar essa possibilidade e conseguimos abordá-lo com o apoio da Polícia Militar de Uruçuí. O foragido ainda tentou se evadir e chegou a cair da moto, mas conseguimos ter êxito e prendê-lo. �‰ importante ressaltar que Genilton empregou inclusive violência contra uma criança de apenas três anos, jogando-a no chão", detalha Jarbas, titular da Delegacia de Uruçuí.

Conforme disse o comandante do 10º BPM de Uruçuí, major Nelson Feitosa, Genilton já é conhecido pela polícia, pois possui três procedimentos contra si, dentre eles por furto e tráfico de entorpecentes. Ele já teria cumprido, inclusive, mais de sete anos de detenção na Casa de Custódia em Teresina. "�‰ um elemento frio e perigoso. Soubemos que ele fugiu na última sexta-feira da Penitenciária Major César, serrando os cadeados das celas. Graças a Deus conseguimos tirar mais um meliante perigoso da sociedade. Nosso trabalho contra a criminalidade será intensificado cada vez mais", detalha.

Genilton foi autuado em flagrante delito por roubo qualificado e está detido na cela da Delegacia de Uruçuí. De acordo com o delegado Jarbas, em breve ele será transferido para a Penitenciária Vereda Grande, em Floriano. 

Mais sobre: