Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-presidiário é morto a tiros e facadas no Porto Alegre

Este é o segundo homicídio registrado no bairro em 48 horas.

28/01/2015 07:47

O bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, teve mais um registro do aumento da criminalidade no final da noite desta terça-feira (27) quando um ex-presidiário de nome Tadeu de Sousa Carvalho, 31 anos, foi assassinado a tiros e golpes de faca na Avenida Principal do conjunto. Este já é o segundo homicídio registrado na região num intervalo de 48 horas. Na manhã da segunda-feira (26) uma mulher de 26 anos também foi morta após reagir a um assalto .

De acordo com o capitão Fábio Soares, supervisor de policiamento do 6º BPM, Tadeu foi assassinado com pelo menos seis tiros e três facadas no tórax e no abdômen. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas. �€œA família da vítima nos informou que ele tinha saído do sistema prisional há pouco tempo após responder por um homicídio praticado em 2009 em Esperantina. Ele começou a cumprir a pena no presídio de lá e depois veio transferido para a Casa de Custódia�€, diz o capitão Fábio.

Tadeu, segundo ele, não residia no Porto Alegre, mas tinha ido até lá visitar a mãe. Quando deixava a casa, ele foi surpreendido por pelo menos três homens que teriam praticado o crime. A polícia ainda não possui nomes de suspeitos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

População pede mais segurança

Por conta da onda crescente de violência registrada no Porto Alegre nos últimos dias, moradores do bairro estão organizando uma manifestação pacífica  para chamar a atenção das autoridades e pedir pelo aumento do policiamento na área e mais segurança. O evento está marcado para a manhã do próximo domingo (01) e foi articulado pelos populares após uma moça de 26 anos, Ariane Santos, ser morta ao se recusara entregar sua bolsa para os bandidos durante um assalto na última segunda-feira (26).


Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: