Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Esposa tenta entrar em penitenciária com 28 gramas de crack

Mulher foi flagrada com droga escondida nas partes íntimas. Ela iria visitar o esposo, preso por lesão corporal e tráfico de drogas.

23/04/2017 14:25

Uma mulher foi flagrada com 28 gramas de crack ao tentar entrar na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina. A droga foi descoberta durante a vistoria dos visitantes, na manhã de hoje (23).

A esposa do detento Helder Daniel, a mulher foi identificada como Francineide Lima. A droga foi embalada em um balão de festas e escondida nas partes íntimas. Seu marido, Helder Daniel, tem 24 anos e está preso provisoriamente desde dezembro do ano passado, acusado pelos crimes de lesão corporal e tráfico de drogas. 

Balança registra os 28 gramas de crack transportados pela esposa de um detento da Penitenciária de Esperantina (Foto: Divulgação/ Sinpoljuspi)

De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto Pereira, o flagrante de hoje só foi possível por conta de um trabalho prévio dos agentes da Penitenciária de Esperantina, e não por conta dos procedimentos de revista normais. "A prisão dessa visitante decorreu do trabalho de inteligência realizado por agentes penitenciários daquela unidade, mas que infelizmente é um trabalho de enxugar gelo", afirmou o presidente.

Segundo ele, grande parte das mulheres que tentam adentrar em presídios com materiais ilícitos, como drogas e celulares, consegue. "Enquanto não forem instalados os body scanner, que são equipamentos para fazer a leitura compelta do corpo do indivíduo, esse tipo de situações continuarão a ocorrer", disse José Roberto.

Francineide foi levada para a delegacia de Esperantina, onde deve ser autuada pelo crime de tráfico de drogas.

Recorrente

O flagrante foi o terceiro caso é o segundo caso registrado somente no mês de abril de esposas tentando entrar com substâncias ilícitas na Penitenciária de Esperantina. No último dia 17, duas mulheres foram descobertas no mesmo dia.  Na ocasião, a esposa e a irmã de um detento tentaram contrabandear, ao todo, 38 gramas de maconha e 31 gramas de crack, além 208 comprimidos do tranquilizante flunitrazepam, conhecido como Rohypnol.

No mês de março, duas mulheres foram flagradas tentando entrar com dinheiro e drogas dentro da mesma penitenciária . Uma delas, grávida de três meses, tinha quase 150 gramas de entorpecentes dentro das partes íntimas.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: