Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escrivão da Polícia Civil e servidor público são presos por corrupção

Acusados trabalhavam na delegacia do município de Barras.

25/03/2015 14:22

O delegado Carlos César Camelo, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, prendeu nesta quarta-feira (25) um escrivão da Polícia Civil Raimundo Marques dos Santos Filho e o funcionário público da prefeitura de Barras, Silvan da Cruz Silva, que estava cedido para a delegacia daquele município. 

Os dois foram acusados pelo crime de corrupção. A denúncia foi feita através do promotor do Ministério Público Estadual, Silas Sereno. A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Juscelino Norberto. O mandado foi cumprido pela manhã e os dois presos foram encaminhados no início da tarde para a sede do Greco, em Teresina.

Segundo apurado em Procedimento de Investigação Criminal, o escrivão de polícia, em parceria com o servidor público, solicitava e recebia vantagem para liberação de veículos apreendidos, abordava investigados e lhes solicitava vantagem pecuniária para não dar andamento à investigação policial. Ele ainda é acusado de cobrar propina de praticantes de jogos de azar, além de diversos outros crimes que estão em apuração. 

O delegado Carlos César Camelo informou ao PortalODIA que a corregedoria da Polícia Civil já instaurou quatro processos administrativos contra o escrivão, também a pedido do promotor Silas Sereno. "Foram feitas reiteradas denúncias ao Ministério Público. Pelo menos quatro casos de pedido de propina estão sendo investigados", conta o delegado.

A pedido de prisão preventiva foi justificado pela necessidade de garantia da ordem pública, já que os acusados estariam praticando os crimes com frequência e continuavam exercendo suas funções na delegacia.

Mais sobre: