Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário é preso por furto de baterias da OI para usar em paredões de som

Equipamentos servem para manter o regular funcionamento do sistema da empresa, evitando interrupção no serviço de telefonia

20/10/2016 16:51

Na tarde desta quinta-feira (20), em Picos, policiais rodoviários federais prenderam um empresário que usava baterias furtadas de torres de telefonia para alimentar estruturas de som conhecidas popularmente como “paredão”.


Os equipamentos, chamados de “baterias de gel”, foram furtados de ambientes de transmissão da empresa OI Telemar e servem para manter o regular funcionamento do sistema da empresa, evitando que a prestação do serviço de telefonia ao cidadão seja interrompido no caso de variações ou mesmo interrupções no fornecimento de energia elétrica. São itens caros, cujo valor gira em torno de R$ 2.500,00, e desejados por pessoas que querem usá-los nos seus “paredões”.

O empresário foi preso e conduzido à delegacia de Picos. O delegado Gilberto Franklin está responsável pelas investigação. Ao Portal O DIA ele informou que estava fazendo o levantamento das informações e que somente depois teria mais detalhes a respeito do caso.

O material foi encontrado em uma montadora de sistemas de som na cidade de Picos, apreendido para devolução à empresa. 

Fonte: PRF
Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: