Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário é preso com 3 mil carteiras de cigarros e escopeta em Paulistana

A polícia e os agentes da Sefaz também encontraram no comércio do empresário, uma escopeta calibre 12, seis cartuchos e dois projeteis calibre 38 não deflagrados.

08/05/2015 08:37

Um empresário de iniciais J.A.C foi preso em Paulistana, sul do estado, por contrabandear  3. 331 carteiras de cigarro. A mercadoria foi encontrada no comércio do homem, em uma operação da Secretaria da Fazenda e da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (DECCOTERC) realizada ontem (07). 

A polícia e os agentes da Sefaz também encontraram no comércio do empresário, uma escopeta calibre 12, seis cartuchos e dois projeteis calibre 38 não deflagrados. J.A.C não tinha porte de arma. O preso e os objetos foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Paulistana. 

A operação que termina hoje (08), tem como objetivo checar denúncias da existência de depósitos clandestinos no sul do estado, com mercadorias oriundas da Bahia e Pernambuco sem notas fiscais. No total, a operação realizou 68 abordagens a veículos. Cinco deles foram encontrados com mercadorias em situação irregular no Posto Fiscal de Pipocas e foram recolhidos aos cofres públicos, R$ 20 mil em impostos e multa.

 As cidades que foram alvos da fiscalização foram Simplício Mendes, São João do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, São Francisco do Piauí,  Lagoa do Barro, Queimada Nova, Acauã (Posto Fiscal de Pipocas), Paulistana e Jacobina. Os trabalhos tiveram inicio já na saída de Teresina com a abordagem de veículos.

Fonte: Sefaz Piauí
Edição: PortalODIA.com
Mais sobre: