Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário é preso acusado de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro

José Wilson de Carvalho, dono da Grafite Móveis, é investigado desde 2013, suspeito de sonegar cerca de R$ 22 milhões.

03/05/2016 11:01

O empresário José Wilson de Carvalho, proprietário de uma empresa de móveis do Piauí, foi preso ontem (02) suspeito de praticar crime sobre a ordem tributária. José Wilson é investigado desde 2013 pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária Econômica e Contra as Relações de Consumo (Deccortec), quando várias lojas da Grafite Móveis foram fechadas no Estado.

De acordo com o Delegado Josimar Brito, da Deccortec, o empresário é suspeito de sonegar cerca de R$ 22 milhões em impostos. Além disso, José Wilson é acusado de outros três crimes: falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

O delegado da especializada, responsável pelo acaso, afirmou ainda que o empresário dificultou as investigações. “Ele está preso preventivamente. Por mais de uma vez ele declarou endereços inexistentes e não compareceu quando era intimado, dificultando nosso trabalho”, disse Josimar Brito.

Contra José Wilson ainda há uma acusação sob a lei Maria da Penha, onde ele aguarda julgamento. Ele deve prestar depoimento ainda na manhã de hoje na sede da Delegacia.  

Edição: Nayara Felizardo
Por: Ithyara Borges
Mais sobre: