Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresário comete suicídio após disparar contra concorrente e matar esposa

Mulher tentou impedir que marido matasse outro empresário, e acabou sendo atingida no pescoço. Transtornado, o marido acabou cometendo suicídio logo em seguida.

24/11/2014 20:00

No início da noite desta segunda-feira (24), uma discussão entre empresários de Parnaíba que atuam no setor de turismo terminou com três mortes no Porto das Barcas, em Parnaíba, litoral do Estado.

Usando um revólver calibre 38, o empresário Edilson Galeno Brito efetuou disparos contra o também empresário Mateus Portela, e, em seguida, acertou acidentalmente a própria esposa, Maria do Socorro Morais, que tentava impedir o marido de disparar contra a outra vítima.

Por fim, o acusado se trancou no banheiro de um restaurante da cidade e disparou contra a própria cabeça. Segundo testemunhas, a sequência de mortes teria ocorrido após uma ríspida discussão entre os dois empresários do setor de turismo. 

Gravemente ferido, Mateus Portela chegou a ser levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As investigações do caso estão sendo conduzidas pelo delegado geral de Parnaíba, Artur Leal, e pela delegada Maria de Jesus, titular da Delegacia da Mulher da cidade.

Mateus Portela (à direita) foi morto pelo empresário Edilson Galeno Brito, que disparou acidentalmente contra a própria esposa, Maria do Socorro Morais, e, em seguida, cometeu suicídio (Foto: Arquivo pessoal)

Segundo a delegada, ainda é cedo para determinar com certeza as circunstâncias em que a tragédia ocorreu. Porém, já foi possível descartar a hipótese de crime passional. "O casal tinha um relacionamento harmonioso e não houve nenhum indício que apontasse para essa tese", afirma Maria de Jesus.

O casal era proprietário da empresa Morais Brito Tour, e o empresário Mateus Portela era dono da Clip Ecoturismo Aventura.

Edilson Galeno Brito (à esquerda), acusado de dispartar contra Mateus Portela e contra a própria esposa, Maria do Socorro Morais. Ele cometeu suicídio em seguida

Mais sobre: