Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em vídeo, mãe confirma que carta é verdadeira e diz que perdoou o filho

"Ele chorando e pedindo perdão, eu não ia perdoar?", diz Elizabete.

23/07/2015 09:52

A mãe do adolescente Gleison Vieira da Silva, Elizabete Vieira, gravou um vídeo na noite de ontem (22) confirmando que a carta escrita pelo seu filho dois dias antes de morrer é verdadeira. O material foi entregue para ela na última visita que fez ao menor, quando ele ainda estava no Centro de Internação Provisória.


O vídeo foi gravado na casa de Elizabete pelo radialista Ronaldo Mota, o mesmo que divulgou a carta nesta quarta-feira. Ele afirma que a intenção é descartar dúvidas sobre uma possível falsificação da carta.

Segundo a mãe, Gleison entregou a carta e dois porta-retratos confeccionados por ele mesmo com papel. “Acha que eu ia fazer uma carta dessa aqui para complicar ainda mais?”, questiona Elizabete, acrescentando que vai guardar para o resto da sua vida. “Saiu da mão do meu filho para a minha”, diz a mulher.


Elizabete também confirma que o filho pediu perdão a ela pessoalmente. “A mesma coisa que disse na carta. Ele chorando e pedindo perdão, eu não ia perdoar meu filho?”, diz a mãe. Ela ainda destaca que sente muita saudade de Gleison.

Em um segundo vídeo, a mulher mostra o histórico escolar de Gleison, que cursou até o 3º ano do ensino fundamental. “Ele sabia ler e escrever. E dizia que tinha umas paqueras e que fazia carta pra elas, mas eu nunca vi”, comenta Elisabete. 

Mais sobre: