Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Em troca de tiros, PM aborta ação de criminosos em Redenção do Gurgueia

Os dois suspeitos ficaram feridos. Duas armas foram apreendidas.

28/01/2016 17:41

A Polícia Militar conseguiu abortar a ação de uma dupla acusada de assaltar uma farmácia na cidade de Redenção do Gurgueia na tarde de hoje (28). Os criminosos, identificados como Usiel Prospero dos Santos, natural de Dom Avelino Lopes, e Lindomar Nunes de Souza, natural de Curimatá, acabaram alvejados durante troca de tiros com a PM. Na ação, foram apreendidos dois revólveres e a quantia subtraída por eles do estabelecimento.

De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, a Força Tática de Bom Jesus e do Grupamento de Polícia da cidade foram acionados por populares que perceberam a ação. No entanto, ao chegarem ao local, os criminosos já haviam empreendido fuga.

“Nós tínhamos a informação de que eles circulavam em uma motocicleta e montamos barreiras nas estradas. Fizemos perseguição e a cerca de 50 quilômetros de Redenção, conseguimos intercepta-los. Houve troca de tiros, mas eles acabaram feridos”, relata o coronel.

Com Lindomar e Usiel, a PM apreendeu um revólver calibre 32 e outro calibre 38 municiados. Os tiros atingiram os criminosos na região da lombar, no braço direito e na perna esquerda. Eles foram conduzidos para o hospital de Redenção onde permanecem recebendo atendimento médico. Além das armas, a polícia conseguiu recuperar ainda a quantia subtraída da farmácia. O valor ainda está sendo contabilizado.

Assaltante é preso em Piracuruca

A Polícia Militar prendeu ainda na tarde de hoje (28), desta vez em Piracuruca, um traficante e assaltante identificado apenas como Romário. Ele foi detido durante uma operação montada para prender seu comparsa, conhecido como Zé do Caixão, mas este conseguiu fugir. 

De acordo com o major John Feitosa, a guarnição foi recebida a tiros e acabou revidando. Com isso, Romário foi atingido de raspão no braço esquerdo. "O Zé do Caixão e o Romário são acusados de realizarem vários assaltos nos comércios de Piracuruca. No último roubo, eles conseguiram levar R$ 20 mil", finaliza o major.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: