Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Durante briga por terras em Pio IX, homem mata rival e o próprio irmão

Erivan Feitosa se desentendeu com Raimundo Pereira por causa de uma cerca. Irmão do suspeito entrou na linha de tiro.

16/05/2016 10:35

Duas pessoas foram assassinadas durante uma briga entre famílias, por conta da divisão de terras na localidade Vermelha, zona Rural de Pio IX. O fato ocorreu por volta das 17 horas deste domingo (15). Tudo começou quando os irmãos Erivan Alves Feitosa e João Alves Feitosa se desentenderam com o senhor Raimundo José Pereira (foto ao lado), porque ele estava erguendo uma cerca para delimitar os terrenos pertencentes a cada família.

Durante a discussão, Raimundo teria tentado agredir Erivan com uma faca. Erivan, por sua vez, sacou uma arma e disparou contra Raimundo, para se defender, mas, além de acertar o rival, acabou atingindo também seu irmão, João Alves. A informação é do sargento Hildomar, comandante da Polícia Militar de Pio IX.

“Na verdade, o Erivan matou o irmão sem querer. Na confusão, ele sacou a arma e atirou várias vezes contra o Raimundo, mas o João entrou na linha de tiro e acabou sendo atingido. Os dois morreram no local. Várias pessoas testemunharam o momento e relataram que a intenção do Erivan era acertar o rival, e que ele entrou em desespero quando viu que tinha tirado a vida do irmão também”, explica o sargento Hildomar.

Após o ocorrido, Erivan fugiu, levando a arma usada no crime. A Polícia Militar ainda não tem informações sobre seu paradeiro, mas colheu as primeiras informações de testemunhas e repassou todos os detalhes à Polícia Civil, que está investigando o caso. O delegado Rodrigo Morais, titular do DP de Fronteiras, está à frente do inquérito e realiza diligências durante a manhã de hoje para tentar localizar Erivan, com base nos depoimentos das pessoas que presenciaram tudo.

“Ele ouve as testemunhas desde ontem, e estamos em campo à procura do Erivan. Temos certeza de que a família está dando apoio e a prisão dele é uma questão de tempo”, finaliza o sargento. Os corpos de João e Raimundo foram recolhidos pelo IML e encaminhados para Pio IX. O velório dos dois acontece durante todo o dia de hoje.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: