Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla tenta assaltar senhor em saída de banco, mas é alvejada

Crime aconteceu no São Cristóvão. Polícia tenta descobrir quem foi o autor dos disparos.

11/02/2016 14:11

Dois homens, identificados como Pedro Tiago da costa Oliveira, 26 anos e Diego Gomes Sampaio, 27 anos, foram presos no começo da tarde de hoje (11) após serem alvejados em uma tentativa de assalto em frente ao Banco do Brasil do São Cristóvão, na zona Leste de Teresina.  De acordo com a Polícia Militar, eles tentaram roubar um senhor que tinha acabado de sair da agência, quando foram atingidos por pelo menos cinco disparos.

A polícia ainda não sabe informar se a dupla estaria vigiando a entrada do banco esperando que alguém saísse, ou se já vinham seguindo o senhor, sabendo que ele sacaria uma quantia. “A ocorrência ainda está em andamento. Um dos suspeitos foi ferido na mão e outro sofreu ferimentos leves. Os dois foram socorridos e encaminhados para o Hospital do Satélite”, diz o major John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas.

Sobre a origem dos disparos, a PM informou que ainda está apurando se eles teriam partido da arma de um policial, que agiu para parar os criminosos, ou se teria sido tentativa de homicídio por parte de algum desafeto dos suspeitos que passava pelo local. “Nós estamos averiguando se eles já têm passagens. Ao que consta, não estavam armados, e nada de valor foi levado da vítima”, finaliza o major John.

Ações criminosas

Esta é a segunda vez, somente este ano, que a polícia registra ocorrências de roubo na área próxima à agência do Banco do Brasil do São Cristóvão. Em janeiro, o banco foi alvo de uma quadrilha interestadual especializada em ataques a caixas eletrônicos. O grupo foi preso dois dias depois do crime pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em um apartamento de luxo na zona Leste de Teresina.

Com relação à ocorrência de hoje (11), a Polícia Militar disse que ela não foi direcionada à agência em si, mas serviu de alerta em relação à segurança do local, já que a tentativa de roubo aconteceu na porta da agência, quando um cliente tinha acabado de sair do banco.

Eu estava pagando um boleto e quando ia saindo, dois caras tentaram assaltar um senhor que deixava o banco. Aí alguém atirou, e foram assim uns 10 tiros. Dois ficaram feridos.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: