Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla em taxi atira, mata um e deixa quatro feridos no Alto da Ressurreição

No mínimo 13 tiros de calibre 40 foram disparados

20/10/2016 09:35

Cinco pessoas foram alvejadas por, no mínimo, 13 disparos na noite de ontem, na zona Leste de Teresina. Um homem morreu no local. Outros três que estavam com ele foram feridos, e um rapaz que passava no local foi vítima de uma bala perdida.


13 estojos de balas foram encontrados no local (Fotos: Divulgação/ PM)

Segundo o delegado Francisco Baretta, o crime aconteceu por volta das 21h30min. Quatro homens estavam sentados conversando na porta de uma casa da rua Guaratuba, no bairro Alto da Ressurreição, quando um automóvel Siena, com caracteristicas de taxi, parou diante deles. Dois homens desceram já atirando, e acertaram Francisco Pereira de Sousa Neto, que morreu no local. Ismael do Nascimento, de 35 anos, Gilvan da Silva, de 26, e Joelmar Alcântara, de 26, também foram atingidos, mas foram socorridos e levados para o HUT, onde passam bem.

Os tiros ainda atingiram Renan Araújo Nascimento, que não estava junto dos outros jovens e apenas passava pelo local.

Um homem morreu e outros quatro ficaram feridos. (Fotos: Divulgação/ PM)

O Delegado Baretta comenta que foram encontrados 13 estojos de balas calibre 40. O que quer dizer que pelo menos 13 tiros foram efetuados. "Alguns estojos muitas vezes vão parar longe e não conseguimos encontrar. Ou seja, foram no mínimo 13 tiros, mas podem ter sido mais. Eles atiraram muito, foram para matar mesmo", disse o delegado. Para ele, Francisco Pereira era o alvo.

O crime tem características de execução, já que não houve chance de defesa por parte das vítimas, e nada foi subtraído do local. Após os disparos, a dupla entrou de volta no carro e fugiu do local. O delegado afirma que além dos dois atiradores, havia pelo menos mais um homem, que dirigia o veículo. 

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: