Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dupla assalta posto de gasolina e leva todo o dinheiro do cofre

Cerca de R$ 15 mil foram roubados. Um bandido foi preso.

06/03/2015 13:23

Dois homens em uma motocicleta vermelha pararam no Posto Ipiranga, localizado na Avenida dos Ipês e anunciaram um assalto. Eles alegavam que tinham conhecimento de um cofre no escritório e exigiram receber toda a quantia. No momento do assalto, uma viatura da Companhia de Policiamento Escolar passava pelo local e percebeu a movimentação suspeita. Os bandidos tentaram fugir, houve uma troca de tiros e um dos acusados foi preso e o outro saiu ferido.

Segundo o sargento Amado, do Ronda Cidadão, quando a polícia chegou, os acusados se dispersaram. Um foi encontrado no quintal de uma residência que fica localizada próxima ao posto e outro foi baleado por policiais, mas conseguiu empreender fuga. "O bandido que conseguiu fugir saiu machucado. Com certeza vai procurar ajuda em algum hospital e ficaremos atentos caso isso aconteça, para fazer logo a prisão do acusado”, aposta o sargento Amado.

Os homens estavam armados com uma pistola e um revólver calibre 38. O acusado que conseguiu empreender fuga saiu pilotando a moto para uma direção ainda não identificada pela polícia e levou todo o dinheiro do cofre. 

Os bandidos ainda tentaram matar o frentista por duas vezes, mas sua arma falhou. “Foi muito humilhante. Eles mandaram a gente deitar no chão e ficavam apontando a arma em nossas cabeças. Eu tive dificuldade em abrir o cofre e eles, revoltados, tentaram disparar duas vezes contra a minha cabeça, mas em todas as tentativas a arma falhou”, conta o frentista, que não quis ser identificado. O frentista ainda garante que o valor roubado foi cerca de R$ 15 mil.

Um dos assaltantes que tentou matar o frentista e foi preso

Um dos presos que tentou matar o frentista foi preso

O preso estavam sem documento de identificação e foi levado para a Central de Flagrantes. A polícia segue fazendo diligências na área a fim de localizar o outro acusado. 

Fotos: Elias Fontenele

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: