Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duas pessoas são autuadas por tentar "œcolar" em concurso da SEJUS

De acordo com a GRECO, acusados tentaram usar "œpescas" de papel; Além deles, outro candidato foi desclassificado por deixar celular ligado.

20/03/2017 11:00

Dois candidatos ao concurso ofertado pela Secretaria de Justiça, no último domingo, foram autuados pela Polícia Civil tentando “colar” durante o exame. Os dois foram flagrados e desclassificados da prova. Além deles, um outro candidato também foi desclassificado por deixar o celular ligado embaixo da carteira.

Segundo o delegado Kleydson Ferreira, do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), os dois candidatos autuados respondiam a prova com a ajuda de um papel, contendo assuntos relacionados ao exame. “Foi a velha pesca em papel, com o assunto da prova. Um tinha uma manuscrita, e outro digitada”, comentou o delegado, acrescentando que os dois não tinham relação entre eles.

O delegado informa que o concurso transcorreu tranquilamente, sem nenhuma outra ocorrência que comprometesse a lisura da prova.

O delegado relatou ainda reclamações de algumas pessoas que foram impedidas de fazer o concurso e desclassificadas por chegarem atrasadas ao local de prova. Os candidatos chegaram depois do horário de fechamento dos portões, marcado para as 8h30min, mas antes do horário de início do exame, às 9h. Eles chegaram a registrar um boletim de ocorrência sobre a decisão da organização do concurso. Segundo o delegado, “são questões de caráter administrativo que não caracterizam crime que implique atuação da polícia civil”.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: