Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Duas mulheres são atingidas por balas perdidas na zona Norte; uma não resistiu

Dupla de bandidos estava perseguindo um terceiro elemento e disparos atingiram duas mulheres inocentes.

22/07/2015 15:31

Na tarde desta quarta-feira (22), duas mulheres foram atingidas por balas perdidas disparadas por dois bandidos que perseguiam um terceiro elemento, no bairro Primavera, zona Norte de Teresina.

O crime ocorreu na Rua Joe Soares Ferry, nas imediações do Hospital Areolino de Abreu, por volta das 14h30. Segundo a Polícia Militar, as mulheres foram atendidas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT).

Uma delas, identificada como Sueli Silva Leal, foi atingida no ombro direito. Segundo a assessoria de imprensa do HUT, seu quadro é estável e ela não corre risco de morte. "Já foi submetida a exames e está sob avaliação médica", informou o hospital.

A outra vítima, identificada como Maria Gorete Pereira de Sousa, foi baleada nas costas. Conforme nota divulgada pelo Samu, o tiro transfixou o corpo da mulher, saindo no peito direito. Em estado gravíssimo, ela chegou a ser atendida pelos paramédicos, mas acabou falecendo a caminho do hospital.

Acerto de contas

Outra versão, divulgada por policiais militares, é que a mulher assassinada seria mãe do elemento que estava sendo perseguido pela dupla de bandidos. O crime teria sido, portanto, um acerto de contas.

Nenhum dos três homens envolvidos na perseguição foram capturados pela PM até o momento. "Viaturas da Força Tática  do 1º e do 9º Batalhões estão à procura dos dois elementos que efetuaram os disparos", revela o sargento Chagas Souza.

Confira a nota divulgada pelo SAMU sobre o atendimento da paciente Gorete:

O SAMU informa que a paciente Maria Gorete Pereira de Sousa, atendida hoje (22) por ambulância avançada deste Serviço, foi alvejada por disparo de arma de fogo, tendo  o tiro sido transfixiante (adentrou à região das costas e saiu na altura do mamilo direito). Segundo a equipe médica, o estado de saúde da paciente era considerado gravíssimo. Na ambulância, foi realizado intubação e manobras de reanimação cardíaca, porém sem êxito, dada a gravidade do ferimento, vindo à óbito dentro da viatura.

Mais sobre: