Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Doze adolescentes fogem do Centro Educacional Masculino, nesta sexta-feira

Internos cerraram a grade de um dos alojamentos e pularam muro em setor que estava sem monitoramento.

11/11/2016 15:13

Doze internos do Centro Educacional Masculino fugiram da unidade nesta sexta-feira, 11 de novembro. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que foi acionada para tentar localizar os internos fugitivos.

A fuga teria ocorrido na madrugada. Os jovens serraram as grades do alojamento em que estavam, no pavilhão A, e pularam o muro num setor da unidade que estava sem vigilância, onde funcionava o antigo CEIP (Centro Educacional de Internação Provisória).

Centro Educacional Masculino, localizado na zona norte de Teresina (Fotos: Marcela Pachêco / Arquivo O DIA)

PMs e educadores que atuam no CEM denunciam que as fugas da unidade socioeducativa é facilitada por conta do número limitado de pessoal.

O centro de internação fica localizado no bairro Itaperu, zona norte de Teresina. Até a quinta-feira, havia 155 internos no CEM. Com a fuga de doze jovens e a entrada de mais um, nesta sexta, o contingente passou a 144 adolescentes infratores.

Eles ficam divididos em alojamentos de nove pavilhões, e o número de educadores por plantão é insuficiente para conseguir monitorar todo o centro.

A reportagem do portal O DIA tentou contato com o capitão Anselmo Portela, diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativo, mas ele não atendeu as ligações.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) chegou a atender os telefonemas, mas ainda não tinha detalhes sobre a fuga dos adolescentes.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: