Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dois são presos por suspeita de esfaquear policial militar do Maranhão

Os suspeitos foram identificados como Daniel Jefferson Araújo, de 21 anos, e José Orlando da Silva, de 30 anos.

23/01/2017 16:42

Dois homens suspeitos de esfaquear um policial militar do Maranhão foram presos no início da tarde desta segunda-feira (23). O crime havia acontecido por volta das 8 horas da manhã, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

Os suspeitos foram identificados como Daniel Jefferson  Araújo, de 21 anos, e José Orlando da Silva, de 30 anos.

"Eles invadiram a casa do policial. O policial estava deitado. Eles pegaram uma panela de pressão, desferiram um golpe nele e depois deram sete facadas nas costas e nos braços. Depois fugiram", detalha o major Gilson Leite, comandante do 9º Batalhão da PM-PI.

Mesmo tendo sido pego desprevenido, o militar chegou a tentar se proteger dos golpes de faca. Gravemente ferido, ele foi levado para um hospital particular da zona norte.

Para identificar os suspeitos, a PM conseguiu imagens feitas pela câmera de segurança de uma residência localizada próximo à casa do policial.

As imagens foram exibidas ao militar ainda no hospital, e ele reconheceu um dos suspeitos.

A dupla foi capturada por volta das 12h30, no bairro Renascença, zona sudeste de Teresina. Ambos confessaram o crime, segundo o major Gilson.

O comandante do 9º Batalhão, porém, diz que ainda não é possível apontar hipóteses sobre qual teria sido a motivação do crime, o que deve ser apurado pela Polícia Civil.

O policial não corre risco de morte, segundo o major Gilson Leite.

Por: Cícero Portela
Mais sobre: