Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dois piauienses são mortos em tiroteio com a polícia do Maranhão

Eles planejavam o resgate de presos no complexo Penitenciário de Pedrinhas.

11/10/2015 14:20

Dois piauienses morreram no início da manhã deste domingo (11) durante troca de tiros com a polícia na cidade de São Luís, no Maranhão. Segundo informações da polícia, Edimilson Gomes, de 29 anos, e Abraão da Silva, também de 29 anos, estavam planejando, junto com um terceiro acusado que não foi identificado, o resgate de presos no complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O serviço de inteligência da polícia do Maranhão descobriu a quadrilha após várias denuncias anônimas que afirmavam a presença de homens fortemente armados em um povoado na cidade de São Luís, próximo a BR 135.

Com a chegada dos policiais à residência, por volta das 5h, os três acusados começaram a disparar tiros contra a polícia. Edimilson Gomes, Abraão Silva e um terceiro homem foram atingidos com os disparos e morreram.  

Na operação, a polícia conseguiu apreender cerca de 99 munições, duas escopetas, uma metralhadora e duas pistolas, oito bananas de dinamite acopladas a cordéis detonante, além de um carro modelo punto preto.

Foto: Divulgação

Abraão da Silva tinha 2 mandados de prisão em aberto expedido pela justiça do Piauí, um por homicídio qualificado e por crime contra o sistema nacional de armas. Edimilson Gomes não tinha passagens pela polícia.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: