Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dois jovens invadem escola na zona Norte e furtam equipamentos eletrônicos

Escola do bairro Mocambinho foi furtada durante a madrugada de sábado para domingo. Mãe de um dos acusados foi quem avisou a polícia.

23/04/2017 15:18

A Força Tática do 9º BPM conseguiu recuperar, na manhã de hoje, vários equipamentos eletrônicos que foram subtraídos de uma escola estadual localizada no bairro Mocambinho. A mãe de um dos envolvidos no crime, um adolescente de 16 anos foi quem avisou à Polícia Militar.

“Recebemos a informação da mãe do menor que ele, junto com outro rapaz chamado Eduardo,  haviam entrado no colégio Filismino Freitas, na madrugada”, conta o capitão Marcos, do 9º BPM. A Polícia Militar conseguiu localizar, em dois lugares diferentes, uma televisão de 32 polegadas, três notebooks, uma caixa de som amplificada e um receptor de TV.

Computadores furtados durante a madrugada foram recuperados na manhã de domingo (23) (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
O furto foi praticado durante a madrugada de sábado para domingo. Os dois jovens, o menor de 16 e o outro rapaz identificado como Eduardo, de 18 anos, invadiram o colégio e subtraíram os objetos. Após o crime, eles dividiram o produto do furto e seguiram para casa.

“Quando o menor entrou com os objetos na casa, a mãe não aceitou, e mandou que ele se livrasse”, relata o capitão Marcos. O rapaz teria levado os objetos embora. Durante a manhã de hoje (23) a mãe do menor ligou para a PM e relatou o ocorrido.

Segundo o capitão Marcos, Eduardo tem passagens pelo CEM (Centro Educacional Masculino) e já é conhecido dos policiais do 9º BPM. Ao receber as informações, a Força Tática foi até a casa do suspeito e lá encontrou dois notebooks e a televisão. “Quando levamos à direção do colégio, eles disseram que ainda faltavam algumas coisas. Voltamos à casa de Eduardo, mas não encontramos nada lá. Foi quando fomos novamente para a casa do menor”, conta o capitão Marcos.

Lá os policiais apreenderam o adolescente, que havia voltado para a casa. Ele levou a Força Tática até um matagal, onde havia escondido o resto dos equipamentos eletrônicos do colégio.

O menor foi levado para a Central de Flagrantes, e pode ser transferido para o CEM. O outro rapaz, Eduardo, continua foragido.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: