Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Suspeitos de assalto são alvejados na zona Sudeste de Teresina

A autoria dos disparos ainda é desconhecida. Foram apreendidos arma e dinheiro.

23/11/2015 11:52

Dois homens foram assassinados com cerca de seis tiros na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Dirceu, zona Sudeste da Teresina. Segundo informações da polícia, a dupla estaria efetuando assaltos durante toda a manhã pela região quando foi atingida pelos disparos, de autoria ainda não identificada próximo à Avenida das Hortas.

As vítimas foram identificadas como Cleidemarques Alves da Silva e Gabriel da Silva Sousa, de 18 e 20 anos, e estavam em uma motocicleta modelo Yamaha YBR 125 cor vermelha, placa LWF-8171. De acordo com a PM, eles tentaram assaltar um estabelecimento comercial e foram surpreendidos pelos seis disparos de arma de fogo.

Fotos: Elias Fontenele/O Dia

A motocicleta usada não apresenta registro de roubo, e teria sido emprestada por outra pessoa, já identificada e devendo prestar esclarecimentos para a polícia. Moradores estiveram no local, e reconheceram Cleidemarques e Gabriel como assaltantes, alegando já terem sido vítimas da dupla. Eles foram atingidos no peito e braços, e vieram à obito ainda no local.

Com a dupla, foram encontrados um revólver calibre 38, a quantia de R$ 343,00, em notas trocadas. e dois colares de ouro. Policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar isolaram o local até a chegada da perícia criminal. A delegacia de Homicídios investiga  o caso em busca do responsável pelos disparos que acabou matando os dois homens.


Moto usada pelo suspeitos para praticar os assaltos

"O Cleidemarques residia no Renascença e o Gabriel é aqui mesmo do Dirceu e os dois já eram bastante conhecidos da polícia na região pela prática constante de assaltos. Com eles nós apreendemos vários documentos de terceiros que podem ter sido vítimas das ações", relata o delegado Higgo Martins, da Divisão de Homicídios, que esteve no local presidindo a perícia.


De acordo com o delegado Higgo Martins, a possibilidade do autor dos disparos ser uma vítima que reagiu à abordagem dos suspeitos.

A polícia trabalha com a hipótese de que o autor dos disparos possa ser uma vítima dos suspeitos e que teria reagido a um assalto. A PM realiza diligências na região, mas até o momento, ninguém foi preso.



Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário), com informações de Maria Clara Estrêla
Mais sobre: