Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dezessete presos fogem da Irmão Guido na madrugada e Sejus inicia buscas

Fuga ocorreu por um túnel para a área externa dos pavilhões da unidade. Secretaria divulga imagens e nomes dos foragidos.

02/12/2016 11:24

Pelo menos 17 detentos conseguiram fugir da Penitenciária Irmão Guido por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira (02). Os presos utilizaram um túnel para chegar à área externa de um dos pavilhões da unidade.

A Secretaria de Estado da Justiça já acionou, nas primeiras horas da manhã, os órgãos da segurança pública para iniciarem as buscas aos detentos. Nomes e fotografias de todos os 17 estão sendo divulgados para que a população também possa ajudar com informações.

Enquanto as buscas do lado de fora iniciam, no interior da Irmão Guido um grupo de agentes penitenciárias faz uma vistoria com o objetivo de manter a ordem na unidade e evitar outras agitações que levem a motins ou até mesmo a rebelião. A equipe de Engenharia da Sejus também já foi deslocada para atuar na reparação dos danos à estrutura do presídio causada pela fuga.

Segundo a Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus, desde fevereiro deste ano a Irmão Guido não registrava fuga. Na última semana, houve uma tentativa por parte de um preso, mas a ação foi abortada pelos agentes penitenciários.

A Sejus divulgou o nome dos 17 detentos foragidos. São eles: Ericles Gomes da Silva, Ernandes da Silva Rocha, Felipe Duarte de Oliveira, Francisco Pereira dos Santos Alves, Gedeon Jonatas da Silva, Jhone Carvalho da Silva, Jonas Barreto dos Santos, Josiel Cardoso da Silva, Lailson Gomes da Silva, Nilton César da Silva Aguiar, Raimundo Nonato Soares da Silva, Robson Diego Pereira da Silva, Valdemar Gomes Pinho. Todos estes 13 detentos tiveram suas fotos divulgadas (confira abaixo). Os demais são: Ademir Vieira Barros, Dario Pereira da Silva, Diego Oliveira Soares Lopes, Fábio Kelleus da Silva Santos,


Ericles Gomes da Silva


Ernandes da Silva Rocha


Felipe Duarte de Oliveira


Francisco Pereira dos Santos Alves


Gedeon Jonatas da Silva


Jhone Carvalho da Silva


 Jonas Barreto dos Santos


Josiel Cardoso da Silva


Lailson Gomes da Silva


Nilton César da Silva Aguiar


Raimundo Nonato Soares da Silva

Robson Diego Pereira da Silva


Valdemar Gomes Pinho

Por: Maria Clara Estrêla, com informações da Secretaria de Justiça
Mais sobre: