Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dez presos fogem da Penitenciária Irmão Guido

Sejus divulgou nota informando que está tomando todas as medidas necessárias para investigar a fuga.

05/04/2015 20:47

Dez presos conseguiram fugir da Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, na tarde deste domingo, 5 de abril. Homens do Choque da Polícia Militar e da Força Tática do 6º Batalhão foram acionados para evitar que mais detentos conseguissem escapar.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça. A pasta divulgou uma nota informando que está tomando todas as medidas necessárias para investigar a fuga.

Os fugitivos eram da cela 12 do pavilhão C. Segundo Kleiton Holanda, diretor administrativo do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários), eles cavaram um túnel (foto ao lado) com aproximadamente três metros de comprimento.

Nota divulgada pela Sejus:

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informa que 10 internos conseguiram fugir da Penitenciária Irmão Guido, no final da tarde deste domingo (5). A Secretaria já está apurando as circunstâncias em que se deu a fuga para tomar todas as providências cabíveis. Ao mesmo tempo, a Sejus informa que a Diretoria de Inteligência já está atuando para tentar recapturar os detentos.

A Secretaria reitera que estão sendo feitos investimentos e projetos para coibir esse tipo de ocorrência e fortalecer o sistema penitenciário.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: