Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detento tenta matar esposa durante visita íntima na Penitenciária Irmão Guido

A ação ocorreu durante a visita íntima do casal, momento em que os detentos e as visitas ficam sozinhos, sem supervisão dos agentes penitenciários.

17/06/2017 14:45

Um detento identificado como Raimundo Alves dos Santos tentou matar a sua esposa por volta do meio dia desta sexta-feira (16), na Penitenciária Irmão Guido, na BR-316, zona Sul de Teresina. Segundo informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), a ação ocorreu durante a visita íntima do casal, momento em que os detentos e as visitas ficam sozinhos, sem supervisão dos agentes penitenciários.

De acordo com o diretor sindical do Sinpoljuspi, Jefferson Dias, a mulher sofreu várias perfurações de faca e só sobreviveu porque os agentes penitenciários ouviram os gritos de socorro e a retiraram do recinto onde acontecia a visita. A jovem foi levada para um hospital de Teresina e não há informações sobre o seu estado de saúde.

"Nós suspeitamos que a faca que foi utilizada no crime tenha sido jogada por cima do muro do presídio. Geralmente esses objetos, como faca, pilhas, celulares, são jogados por cima do muro e eles conseguem pegar à noite. Essa é a única maneira de ter entrado", explica Jefferson Dias.

Segundo o diretor sindical do Sinpoljuspi, o crime teria tido motivações passionais. No entanto, ainda não há confirmação sobre o que teria levado o detento a cometer a tentativa de homicídio. O acusado foi conduzido para Central de Flagrantes de Teresina, onde foi registrado um boletim de ocorrência. 

Caso ocorreu na Penitenciária Irmão Guido, na BR-316, zona Sul de Teresina. (Foto: Arquivo O Dia)

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: