Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detento morre após suposta overdose na Penitenciária de Bom Jesus

Artur Vieira chegou a ser levado ao hospital ainda de madrugada, mas não resistiu aos efeitos provocados pelo excesso de remédios

27/10/2017 14:03

O detento Artur Vieira Barros Neto, de 21 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (27), após ingerir medicamentos na Penitenciária de Bom Jesus. Ele cumpria prisão preventiva por assalto e estava na triagem do presídio.

Artur chegou a ser levado ao hospital regional de Bom Jesus ainda de madrugada, mas não resistiu aos efeitos provocados pelo excesso de remédios.

De acordo com José Roberto, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciário (Sinpoljuspi), o detento foi transferido de Teresina para Bom Jesus no dia 6 de setembro porque teria participação na rebelião ocorrida na Casa de Custódia, no mês de agosto.

Ele acrescenta que, dentro do sistema prisional, os remédios controlados são usados pelos presos como drogas. “Eles tomam diazepan, além do rupinol, que entra na penitenciária por meios ilícitos”, afirma José Roberto.

A Secretaria de Justiça informou que está investigando o caso e instaurou um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da morte.

A Polícia Civil e a equipe médica do município foram acionadas. A perícia confirmou que a morte foi provocada por ingestão de substância medicamentosa.

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: