Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Detento é morto com perfurações de vergalhão um dia após ser preso

Detentos teriam quebrado o cadeado da cela, e usaram vergalhões de aço retirados das paredes da unidade prisional para cometer o crime.

23/01/2016 15:23

Um detento foi assassinado na Casa de Custódia de Teresina, por volta das 15h desse sábado (23). De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, o homem sofreu várias perfurações de barra de ferro, proveniente da estrutura da unidade prisional.

O caso aconteceu dentro do Pavilhão H da Custódia. "O detento sofreu com várias perfurações dentro do pabilhão H. A barra de ferro eles conseguem sempre do mesmo jeito, retirando os vergalhões de dentro da parede e usando como arma", disse.

O homem, identificado como Valfran Rodrigues de Oliveira Júnior, era recém-chegado do local. Valfran teria sido preso na sexta-feira (22) por roubo, sendo levado para a Central de Flagrantes. Após audiência, foi encaminhado para a Casa de Custódia, na zona Sul.

Encaminhado inicialmente para o pavilhão G, ele foi transferido durante a manhã de sábado (23) para o pavilhão H, onde estaria trancado na cela 5 no momento do crime, pois não tinha direito ao banho de sol. "Os detentos do pavilhão envolvidos no crime quebraram o cadeado da cela em que ele estava, e invadiram, deferindo os golpes", disse Kleiton Holanda.

Essa é considerada a primeira morte violenta do ano dentro do sistema prisional. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. O corpo de Valfran Rodrigues foi levado pelo Instituto Médio Legal - IML após a perícia criminal prévia.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: